12.5.06

OS NOVOS ESTUDOS SOBRE O COMUNISMO

A partir de hoje, os novos ESTUDOS SOBRE O COMUNISMO, dão continuidade a um projecto de trabalho com mais de vinte anos, e que teve origem numa revista pioneira destes estudos, passando a ter agora como sua casa a plataforma Wordpress. Do ponto de vista editorial, a orientação continua a mesma da "velha" revista, cujo texto inicial acima se publica, como homenagem a dois dos companheiros do princípio que já morreram, Manuel Sertório e Jose Alexandre Magro ("Ramiro da Costa").

Todos os materiais dos antigos ESTUDOS SOBRE O COMUNISMO (versão antiga), assim como os que reuni em ÁLVARO CUNHAL - BIOGRAFIA POLÍTICA , encontram-se aqui reunidos, dada a natureza próxima do seu conteúdo. Nesta nova plataforma algumas funcionalidades foram utilizadas para organizar melhor o material disponível, incluindo a possibilidade de colocar no cabeçalho as bibliografias em curso de actualização. Alguns problemas, como sejam as discrepâncias dos caracteres que se verificam nas notas e o arranjo gráfico ainda rudimentar, serão corrigidos à medida do meu tempo e saber. As notas bibliográficas sofreram com a interrupção destes meses e precisam de ser actualizadas. Tudo está ainda numa forma experimental.


Os ESTUDOS SOBRE O COMUNISMO são desde já o mais completo repositório de informação sobre a história do comunismo, dos movimentos radicais e da história da oposição portuguesa na Rede, mas este trabalho é em grande medida solitário, e por isso sujeito às flutuações de tempo do seu autor. Renovo aqui o apelo a todos os que se interessam por estes assuntos para também utilizarem este sítio como instrumento de trabalho de
investigação e divulgação dos seus resultados.

0 Commentários:

Enviar um comentário

<< Home